Jornais da Bulgária (Blog N. 159 do Painel do Coronel Paim) - Parceria: Jornal O Porta-Voz

domingo, 24 de outubro de 2010

Em debate promovido pela Igreja Evangélica, Delcídio defende programa de Dilma







Por Redação Pantanal News/Cadu Bortolot

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participou na noite desta quinta-feira, 21 de outubro, do debate promovido pela Aliança Evangélica Brasileira na Primeira Igreja Batista de Campo Grande, para avaliar as propostas apresentadas pelos candidatos que disputam a Presidência da República.  Durante duas horas e meia, o senador expôs os pontos principais do programa da candidata Dilma Roussef (PT) , enquanto o vereador Cristóvão Silveira (PSDB) defendia as propostas do candidato José Serra (PSDB). O encontro foi mediado pelo jornalista Edson Godoy.

Ao responder perguntas da platéia, formada por dezenas de pastores de diferentes igrejas evangélicas, Delcídio deixou claro as posições de Dilma sobre temas polêmicos como o aborto e a união entre homossexuais.

“Vamos acabar de vez com as calúnias e ofensas que vem sendo  espalhadas ao longo da campanha eleitoral. A Dilma reafirmou várias vezes que é contra o aborto e a união entre homossexuais. Na Carta Aberta ao Povo de Deus, que divulgou para todo Brasil, ela fez questão de ressaltar que cabe ao Congresso Nacional  encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, como aborto, formação familiar e  uniões estáveis. E eu não tenho dúvida de que projetos que proponham a legalização do aborto não passam no Senado e na Câmara. No mesmo documento, ela enfatiza que a família sempre foi e será baluarte da sociedade. Quanto mais estruturada é a família, menor será o caos social. Portanto, chega desse lero-lero de que a Dilma é a favor do aborto. Isso não passa de  mentira espalhada por quem teme perder a eleição”, disse .

O senador enumerou as razões para votar na candidata do PT.

“Todo mundo concorda que o país mudou muito, e para melhor, nos últimos oito anos. O governo do presidente Lula, que teve a ex-ministra como sua principal executiva, tirou da miséria mais de 25 milhões de pessoas. Além disso, o Brasil conseguiu equilibrar as finanças, quitou seus débitos e se tornou credor do FMI e gerou mais de 14 milhões de novos empregos. Os programas sociais do governo federal são muito importantes, como o Bolsa Família, que garante alimentos a quem não tem o que comer,  o Luz para Todos levando energia para todos os rincões do país e o Pro-Uni, que garantiu acesso a universidade a pessoas que dificilmente teriam a chance de fazer um curso superior. Por isso peço voto para a Dilma, porque ela vai dar continuidade à grande administração do presidente Lula”, defendeu.

Delcídio relatou as propostas da candidata do PT que beneficiam diretamente Mato Grosso do Sul.

“O nosso estado é aquele em que está mais adiantado o  Luz para Todos. Mas o programa ainda não chegou ao Pantanal e é preciso fazer um esforço nesse sentido, para beneficiar especificamente quem vive nas regiões mais distantes, como a Nhecolândia e o Nabileque. Com a Dilma, vamos dobrar de sete  para catorze o número  escolas técnicas em Mato Grosso do Sul e trazer para cá as Unidades de Pronto Atendimento conhecida como UPAs, que prestam assistência de média complexidade e serão fundamentais para desafogar o atendimento nos hospitais da capital e das maiores cidades do estado. Outro investimento é a construção de um centro de prevenção e tratamento do câncer em Campo Grande, conveniado com o SUS, nos moldes do que existe em Barretos (SP) , para que os portadores da doença não precisem mais viajar para outros estados em busca de atendimento. Tem também a questão da segurança, que passa pelo estabelecimento de uma política específica para a  fronteira. Vamos ensinar  dois idiomas nas escolas das cidades sul-mato-grossenses que ficam próximas a Bolívia e ao Paraguai, ampliar o sistema de saúde e gerar  novas oportunidades de trabalho para a população que vive nessas regiões”, disse.

O senador destacou que os brasileiros querem continuar vivendo em um país com oportunidades para todos. 

“O Brasil da Dilma e do Lula é o Brasil dos trabalhadores, dos empresários, dos pequenos agricultores, dos médios e grandes produtores rurais, dos negros, das comunidades indígenas, das mulheres, enfim, de todos. É um país com inflação controlada, incentivo aos investimentos, garantia de regras claras, legislação estável, bom funcionamento das agencia reguladoras, um país que vai conviver muito bem com um modelo estatal e privado. O nosso desafio é crescer, em média, seis por cento ao ano nos próximos anos e eu não tenho dúvida que Dilma Roussef é a candidata melhor preparada para vencer esse desafio”, concluiu Delcídio.


Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:www.twitter.com/PantanalNews

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial